quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Trem Da Morte



De malas prontas e visual novo, estava quase me arrependendo do corte de cabelo radical até atravessar a fronteira...
De Corumbá (MG), atravessamos a fronteira de táxi. Em Puerto Quijarro (Bolívia) tentamos logo comprar as passagens do "Trem da Morte" mas já estavam esgotadas.
Tivemos que passar uma noite lá e o banho era gelado!!!
Frio não, gelado mesmo!!! A sorte é que ainda estava calor.
Mas no decorrer da viagem passamos por outros e ouvimos várias lendas do tipo:
Caso apague a luz o chuveiro esquenta; querem banho quente, só até as 20h e assim foram muitos e muitos banhos frios!!!




O "mito" Trem da Morte é a maior furada!!!
Excluindo quem quer fazer a viagem por terra para ECONOMIZAR, qualquer outra opção de conhecer o trem é uma furada. São cansativas 20h de viagem sendo a maior parte noturna e a paisagem mais bonita é essa mostrada ai em baixo.
Nada de mais, a não ser pelas crianças que sobem nas paradas para te vender desde café a PF's; limonadas em garrafas de refrigerantes; gelatinas ou espetinhos com mandioca.
Ah, tem a opção de comprar também pelas janelas, mas nós passageiros nunca descemos.





Ah, tem outro ponto positivo do trem:







CONHECER MOCHILEIROS!!!!!

Não temos como passar desapercebidos uns dos outros. Nós demos muita sorte por conhecer um casal de portugueses (Bruno e Inês) que metódicos como eu tinham um caderninho com roteiro e planejamento das cidades (em dias, lugares importantes pra visitar e e o fazer).
Eles também participam do CS (projeto explicado no post Sta Cruz) mas na primeira cidade, ficaram num Hostel. Aproveitamos para deixar nossas mochilas lá, até conseguir falar com a nossa CS e passamos o dia juntos!
A afinidade foi tanta que decidimos viajar os 4 até enquanto nossos roteiros estivessem iguais ( até Uyuni).

Um comentário:

  1. Deve ter sido maravilhoso. Estou organizando uma viagem para Machu-Picchu ao estilo mochileiro e já estou montando um blog da viagem www.mochilaodeviagem.blogspot.com , a intenção é fazer algo deste tipo, ficar em hostel e viver aventura. Parabéns pelo relato, me dão muita inspiração!

    ResponderExcluir