terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Meu Niver


Dia 29.12 foi meu aniversário e aproveitei-me disso para "obrigar" meus amigos a fazer minha programação.
Programei uma trilha que nos levou ao Mirante da Praia Preta, a cachoeira/poço do antigo hospital Lazareto, as ruínas do Lazareto que também já foi presídio e o Aqueduto (foto acima) que foi construído no século XIX, quando D. Pedro II visitou a Ilha Grande para transportar água para o hospital.
Este circuito é conhecido como " Circuito Abraão" que deveria ser curto, com leve grau de dificuldade, mais ou menos 2500 metros (ida e volta) que daria por volta de 1h30'. Mas isso considerando a trilha a partir da Praia do Abraão!!
Mostrei o mapa impresso para todos do grupo, mas deixaram na minha responsabilidade visto que era eu quem mais queria fazê-la.
Acontece que sou uma péssima navegadora e não me ative ao "pequeno detalhe" que nós estávamos na Praia de Fora até o Abraão percorremos uma distância de aproximadamente uns 6000 metros, levamos umas 4h e a trilha possui uns trechos de subida bem cansativos, mas o visual da vegetação da Mata Atlântica vele o esforço!!
Chegando em Abraão finalmente tomamos uma cerveja gelada e porções de Lula e isca de peixe para acompanhar.
De sobremesa vale a pena provar o Sacolé feito pelas moradoras de lá para ajudar na renda familiar.

Um comentário:

  1. Boa Má! é pertinho gente, vamos que já tá chegando.... falta só meia hora...hahaha

    Bjs,

    Tonisi

    ResponderExcluir