segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

30 anos !!


Ainda pior que a convicção do não, e a incerteza do talvez, é a desilusão de um quase. É o quase que me incomoda, que me entristece, que me mata trazendo tudo que poderia ter sido e não foi. Quem quase passou ainda estuda, quem quase morreu ainda está vivo, quem quase amou não amou. Basta pensar nas oportunidades que escaparam pelos dedos, nas chances que se perdem por medo, nas idéias que nunca sairão do papel por essa maldita mania de viver no outono. Pergunto-me, às vezes, o que nos leva a escolher uma vida morna; ou melhor, não me pergunto, contesto. A resposta eu sei de cor, está estampada na distancia e frieza dos sorrisos na frouxidão dos abraços, na indiferença dos “Bom Dia” quase que sussurrados. Sobra covardia e falta coragem até para ser feliz. A paixão queima, o amor enlouquece, o desejo trai.Talvez esses fossem bons motivos para decidir entre a alegria e a dor, mas não são. Se a virtude estivesse mesmo no meio termo, o mar não teria ondas, os dias seriam nublados e o arco-íris em tons de cinza.O nada não ilumina, não inspira, não aflige nem acalma, apenas amplia o vazio que cada um traz dentro de si. Não é que fé mova montanhas, nem que todas as estrelas estejam ao alcance, para as coisas que não podem ser mudadas resta-nos somente paciência, porém, preferir a derrota prévia à duvida da vitória é desperdiçar a oportunidade de merecer. Pros erros há perdão; pros fracassos, chance; pros amores impossíveis, tempo. De nada adianta cercar um coração vazio ou economizar alma. Um romance cujo fim é instantâneo ou indolor não é romance. Não deixe que a saudade sufoque, que a rotina acomode, que sonhando, fazendo que planejando, vivendo que esperando porque embora quem quase morre esteja vivo, quem quase vive já morreu. (Autoria atribuída a Luis Fernando Verissimo, mas que ele mesmo diz ser de Sarah Westphal Batista da Silva) Comecei com palavras alheias para cada um de vocês entender o porquê são tão importantes e estão sendo intimados a comparecer na comemoração do meu aniversário no dia 15 de Dezembro/2012 a R. Girassol, 67 - Vila Madalena, São Paulo - Grazie a Dio. Quem me conhece sabe que há anos eu não planejo o meu aniversário, como é entre Natal e Ano Novo, passo em qualquer lugar do mundo na cia de amigos queridos, mas sempre dá o que falar!! Heheheh “E aos vinte e nove com o retorno de saturno, decidi começar a viver”(Renato Russo). Mudei radicalmente de profissão, fiz novos amigos e mal consigo manter a convivência com os antigos e/ou familiares. Por isso espero a presença de TODOS vocês do fundo do meu coração!! Grande beijo, Marcela Falcon

6 comentários:

  1. Eu confirmo presença!
    Lógico!

    Bjokas!

    ResponderExcluir
  2. A astrologia explica que:

    “Todos nós sabemos que existem períodos críticos na vida do homem. São épocas de redefinição de valores, fechamento de ciclo e entrada de uma nova fase. Na astrologia, estes ciclos têm relação com o tempo de órbita dos planetas do sistema solar. E são os mais lentos – aqueles que levam vários anos para completar um ciclo em torno do sol – que marcam estas idades críticas. Saturno completa um ciclo em aproximadamente 30 anos. Portanto, seus pontos críticos ocorrem a cada 7 anos e meio. Daí, têm-se as idades em torno dos 7, 14 e 21 anos correspondendo a cada mudança de fase. Ao cumprir um ciclo completo aos 30 anos, uma fase inteiramente nova se inicia. É preciso começar tudo de novo baseado na maturidade adquirida ao longo deste extenso período de vida. Muitos dizem que é a entrada na idade da razão, outros a associam à consciência de responsabilidade e à necessidade premente do indivíduo de andar com suas próprias pernas. O certo é que cada um, ao seu modo, precisa fazer uma revisão dos seus valores e objetivos de vida, dando-lhes um sentido palpável, definindo seu curso de realizações a partir de então”.

    A psicologia já diz que:

    “Vinte e nove anos marcam o fim de um ciclo mental, uma época de reavaliação de tudo o que a pessoa fez nos 10 anos anteriores; onde ela esteve, onde está hoje, o que conquistou. É uma crise particularmente difícil para as mulheres, por questões de casamento, filhos, envelhecimento. Para os homens, pior é a crise dos 40 anos”.

    ResponderExcluir
  3. Oi Má!!! Lindas palavras.
    Gostaria mesmo de assitir, mas morando do outro lado do oceano vai ser complicado. No entanto, desejo-lhe tudo de melhor e espero que possa compartilhar esse momento com velhos conhecidos e novas amizades. Desejo-lhe também boa sorte nessa "vida nova" e, lembre-se de que a vida é composta por cada segundo de cada dia. Não desperdice!! Beijos, Babs

    ResponderExcluir
    Respostas

    1. Obrigada!!
      Bom, pelo fato de ter um oceano inteiro entre nós, está perdoada!! Hehehe
      Beijos e um excelente fim de ano!

      Excluir
  4. Má, nem sei se ainda vê o blog, mas mesmo assim....Feliz 2013!! (com um pouco de retrasso) hehehe.
    Beijos,
    Babs (a espanhola) :-)

    ResponderExcluir
  5. Ma tudo bem??
    Adorei o texto e as reflexões... Esse ano completo meu ciclo também. E posso falar?? Estou realmente refletindo sobre muitas coisas, principalmente o lado profissional.
    Saudades de você amore
    Super beijo

    ResponderExcluir